post

3 Dicas para Projetos Sustentáveis

As dicas abaixo são uma síntese de como a Santos e Delgado desenvolve seus projetos:

Conforto (Orientação pelo Desenho Universal):

São métodos e técnicas utilizados para a melhoria da Qualidade de Vida do usuário, simplificando o uso da edificação independente da idade, estatura, capacidade, mobilidade reduzida temporária ou não, dessa forma facilita ou até mesmo evita grandes adaptações futuras.

 

Saúde  (Componentes Naturais, Conforto Termo-Acústico):

Promovendo a iluminação natural e ventilação natural cruzada em determinados ambientes transformarão a edificação em um local mais saudável e seus usuários terão reduzidas despesas médicas tanto físicas quanto psicológicas.

Jardins e telhados verdes amenizam os ruídos externos e promovem conforto térmico além da economia de energia, dependendo da sua locação as áreas verdes podem reduzir a temperatura em até 5 graus e aumentar a umidade em até 15%. Cisternas podem ser usadas para a manutenção dessas áreas.

 

Economia (Consumo de Água, Eficiência Energética):

Além do uso de cisternas já citado no item anterior, também a especificação de louças, metais (duchas, torneiras, chuveiros, válvulas …), definições em projeto de materiais e sistemas hidráulicos, com mecanismos redutores de vazão e instalações hidráulicas que proporcionem a economia de água.

Importante possibilitar ainda no Projeto Arquitetônico a instalação de sistemas para economia de energia elétrica como placas solares e painéis fotovoltaicos, influi na eficiência destes sistemas basicamente a posição e inclinação do telhado, mas também são levados em consideração a estrutura, tipo de telha, distância até os medidores e instalações elétricas.

Pelo link abaixo assista a entrevista que fizemos com Luis Otávio proprietário da BlueSol Energia Solar:

https://www.youtube.com/watch?v=u7YlIKPIiPU

Quer Saber Mais?

Entre em contato conosco:

(14) 3313-9740

contato@santosedelgado.com.br

Cadastre-se em nosso site e receba Dicas Gratuitas:

http://santosedelgado.com.br/blog/dicas/

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *