post

Casa Cor 2014

Lounge WC

 

A Casa Cor 2014, é uma franquia de eventos que reúnem diversos profissionais da área de arquitetura, design e artes, em diversos cantos do Brasil e em alguns países estrangeiros. Está ocorrendo em São Paulo de 27 de Maio a 20 de Julho no Jockey Club. O evento traz novidades e tendências, além de apresentar diversos produtos e lançamentos das marcas associadas ao evento. A Santos e Delgado esteve lá, e vai apresentar algumas das tendências percebidas durante a visita aos ambientes:

Tons Sóbrios, Neutros e Escuros. Passeando pelos ambientes nota-se uma predominância de cores acizentadas, como o chumbo e o grafite, marrons e neutros, e azuis e violáceos quando o ambiente possuia alguma cor. Boa parte do colorido dos ambientes estavam nos objetos, mas no geral, os ambientes estavam bem neutros e até mesmo a brinquedoteca adotou os tons pastéis. Um destaque, por exemplo, foi a Villa Deca, que trouxe um ambiente totalmente clean, além das louças sanitárias da Deca todas em preto, produto que aliás se repetiu bastante ao longo da mostra.

 

Vila Deca

Living & Spa

Sala de Banho e Banheiro Público

Suíte do Casal

 

Fotografias As fotografias e murais fotográficos em alta resolução não são nenhuma novidade, mas esse ano eles vieram com força. Praticamente todos os ambientes possuíam obras fotográficas em grande escala, e de vários tipos: retratos, surrealistas, arquitetônicas e de obras, como fotos de esculturas e quadros antigos. Também eram comum nos ambientes as fotos preto e branco.

 

Lounge Galeria

Sala de Jantar e Lounge

Ambiente Meu Mundo em Chocolate

Bar e Camarote

Os Jardins da Casa Cor

Este ano os jardins não estavam tão coloridos ou recheados de flores como em anos anteriores. Elas estavam por lá sim, mas seguindo a atmosfera neutra que pairava na Casa esse ano, as folhagens tiveram maior destaque. Espaços com jardins verticais e canteiros verdes eram comuns. Já a decoração, no jardim Colecionador de Portões, por exemplo, consistia em um espaço repleto de portões trabalhados antigos, até mesmo enferujados, os pisos acizentados e bastante areia. Predominavam pelo evento também, os gramados e folhagens secas proporcionando um aspecto outonal e bem natural, perfeitamente compatível com essa época do ano.

 

Jardim Colecionador de Portões

Jardim Colecionador de Portões

Jardim da Casa de Campo

Praça da Oliveiras

O Retrô

Não importa o momento, o retrô é atemporal. Primeiro porque quanto mais o tempo passa, mais peças vão se tornando antigas, ou seja, o retrô jamais deixará de existir, é um estilo que se alimenta dos outros estilos passados. Outro motivo é porque podemos mesclar peças contemporâneas a peças antigas ou vintage e criar um ambiente totalmente atual, isso sem contar as peças que já são criadas hoje em dia, inspiradas em modelos antigos. A Casa Cor contava com muitas dessas peças vintages e retrôs espalhadas e totalmente integradas aos ambientes, e também com alguns ambientes totalmente inpirados e voltados pro retrô como foi o caso da Cozinha de cores fortes e vibrantes e do Pavilhão Social que contava com um aspecto de antiquário muito interessante.

 

Cozinha

Cozinha

Show Room Gourmet

Pavilhão Social

 

As fotos que você conferiu nessa matéria são do nosso acervo pessoal e também do site Casa.com que possui coberturas completas de todos os eventos da Casa Cor que acontecem mundo afora.

Nosso álbum do evento você pode conferir neste LINK As imagens do site Casa.com você confere neste LINK Para acessar o site da Casa Cor clique aqui

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *