post

Entenda a energia solar, e sua importância como fonte renovável!

newnes-solar-newneshotel-10252190-l   A Necessidade da Energia Limpa

Os atuais meios de obtenção de energia tem causando gravíssimos danos ao meio ambiente. As hidrelétricas, fonte renovável de energia mais comum no Brasil, do ponto de vista ambiental, por exemplo, não podem ser consideradas uma ótima solução ecológica. Elas interferem drasticamente no meio ambiente devido à construção das represas, que provocam inundações em imensas áreas de matas, interferem no fluxo de rios, destroem espécies vegetais, prejudicam a fauna, e interferem na ocupação humana. As inundações das florestas inclusive, fazem com que a vegetação encoberta entre em decomposição, alterando a biodiversidade e provocando a liberação de metano, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa e pela rarefação da camada de ozônio.

 

Portanto, acreditamos que antes de ser uma política nacional, internacional, governamental ou empresarial, a sustentabilidade deve ser um modelo de condução da própria vida para que possamos impedir a degradação do meio ambiente.

  E a Energia Solar?

Para que possamos no futuro continuar obtendo energia sem o impacto que vem sendo provocado no meio ambiente, uma das principais fontes de energias renováveis e alternativas hoje em dia é o Sol.

 

O Sol emite radiação a todo momento, e grande parte desta chega a Terra. Podemos aproveitar tanto o calor fornecido pelo Sol, através de coletores solares para aquecimento de água, quanto a sua luz, através do efeito fotovoltaico, para geração de energia elétrica.

  Sistemas Fotovoltaicos no Brasil

No dia 17 de Abril de 2012, a diretoria da ANEEL (Agência Brasileira de Energia Elétrica), durante uma reunião ordinária, voltou e aprovou a Resolução Normativa 482/2012, que estabelece o marco regulatório para a inserção da energia solar fotovoltaica na matriz energética brasileira. Houve um prazo de adequação das distribuidoras, mas hoje a lei já está em vigor.

  E a Santos e Delgado nessa história?

Para contribuir com o incentivo na propagação da energia limpa, oferecemos aos nossos Clientes projetos que gerem economia de energia.

 

Em nossos Projetos além do estudo de insolação, também calculamos a viabilidade do uso do sistema, quantidade de radiação que o imóvel poderá captar e converter em energia elétrica, o melhor posicionamento e angulação dos painéis fotovoltaicos e a quantidade de painéis necessários para suprir as necessidades dos clientes.

 

E aos clientes já interessados no uso da luz do sol para geração de energia, viabilizamos a instalação completa do sistema, seja ele isolado (em locais não atendidos por concessionarias) ou conectados à rede elétrica local.

 

Imagem: www.everystockphoto.com

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *